16/09/2009

BAR KULMINATOR

Esse é um dos beer cafés mais conhecidos no mundo e funciona ha décadas em Antwerpen.
Ele se especializa em cervejas de guarda, ao seja, cervejas que tem grande potencial de evolução na garrafa com o passar dos anos, entre elas as famosas gueuze e kriek.
Em sua adega com temperatura controlada existem muitas preciosidades, como por exemplo garrafas de Chimay Bleue de 1981!
Para os fâs de degustações verticais, esse é o lugar.
Aqui experimentamos pela primeira vez as cervejas de fermentação espontânea.



Boon Mariage Parfait 2003
- acidez marcante, altíssima carbonatação, limpa e brilhante, boa formação de espuma. Sabor frutado muito complexo e persistente, com agradáveis notas de oxidação (lembra um vinho madeira). O final é seco e ácido. Não poderíamos ter começado melhor!



Boon Oude Kriek 2004
- acidez, muita acidez! Essa é a primeira e forte sensação ao degustar essa kriek. A cor dessa cerveja é fantástica; espuma pink muito boa; frutada com um final muito seco e persistente.



Orval
- essa degustação foi seriamente prejudicada por chips sabor paprica picante muito bons, uma das poucas opções de comida no bar.



Struise Pannepot 2006
- os 10% de álcool estão muito bem integrados ao sabor marcante dessa cerveja, com um leve "calor" somado ao amargor final muito sutil. Além da presença maciça do malte, os sabores são de chocolate e cacau, com um toque condimentado. Muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário