Uma das melhores surpresas da viagem, a cervejaria Caracole merece uma visita de todo apaixondado por cervejas. Conhecer esse prédio onde há mais de duzentos anos funcionava uma cervejaria é uma experiência inesquecível e prova que tecnologia não é condição necessária para a produção de cervejas excelentes!
O aquecimento de água e fervura do mosto são feitos com lenha!!!!
Pudemos degustar todas as cervejas produzidas:
A Troublette é uma cerveja de trigo deliciosa, leve e muito refrescante, com notas cítricas intensas graças à generosa adição de cascas secas de laranja na receita.
Homenageando Adolphe Sax, criador do saxofone e nascido na cidade visinha de Dinant, a Saxo é uma cerveja amber com agradável presença de malte, frutada, amargor bem equilibrado e final seco. Muito boa!
A Caracole é uma cerveja dourada com boa espuma e alta carbonatação, sabor adocicado de malte combinado com toques frutados e cítricos (cascas de laranja??).
Para finalizar, a Nostradamus, com 9% de álcool, é uma cerveja muito encorpada, com notas de malte, toffee e castanhas, amargor agradável e álcool perceptível. Excelente!
Na mala, Forestine Ambrosia e Forestine Mysteria, produzidas sob contrato.
Voltaremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário