
O Jean-Louis é uma figura! Nos contou toda a história da cervejaria que é considerada um "museu vivo", empregando técnicas e equipamentos centenários, de como comprou a empresa na década de 1980 (ele era um professor de História) e MUITAS outras. É tanta história que ele publicou um livro sobre a cervejaria, que nos presenteou ao final da nossa visita.


As cervejas foram espetaculares! Diferentes de tudo que já haviamos provado, com muita personalidade: Saison de Pipaix 6%Alc, En Folie 8%Alc e Cochone 9%Alc.
Destaque absoluto para a Saison de Pipaix, provavelmente a mais fiel reprodução das antigas cervejas tipo Saison produzidas na Bélgica, junto com a Saison Dupont. A cerveja tem uma complexidade incrível, é seca, com uma considerável acidez que combina perfeitamente com as intensas notas frutadas e de especiarias (são usadas várias especiarias na sua produção, como gengibre, pimenta, coentro, cascas de laranja) e ajuda a manter um alto drinkability. Difícil de achar, difícil descrever, e superou todas as minhas expectativas! Com certeza essa é uma das melhores cervejas do mundo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário