O Louis Armostrong tem apresentações de jazz ao vivo 4 dias por semana e é frequentado pelos moradores locais. Fomos muito bem recebidos num Domingo a noite e tivemos a sorte de acompanhar uma apresentação de jazz fantástica, com direito até a Garota de Ipanema em homenagem aos visitantes brasileiros.
A seleção de real ales do pub, listado no Good Beer Guide, não decepcionou.
Após uma semana em Londres, onde visitamos vários pubs e o Great British Beer Festival, finalmente aqui, no Louis Amstrong de Dover, encarei um fato preocupante: a nova geração de britânicos não frequenta os pubs.
Nos lugares que visitamos nessa viagem cervejeira, foi notável a ausência do publico jovem. O interesse pelos pubs e pela cerveja produzida e servida de forma tradicional (as real ales) parece restrito à turma "das antigas". Apesar de ser uma verdadeira manifestação cultural, acredito que os jovens considerem antiquado frequentar bares antigos que servem cervejas produzidas da mesma forma há séculos. Esse fato pode explicar a tendência de crescimento no consumo de cervejas lager industrializadas, posicionadas no mercado como produtos modernos, na moda e altamente desejáveis pelos jovens.
Existe muita gente batalhando para reverter essa situação e já apareceram sinais indicando uma recuperação. Apesar de todos os efeitos negativos da ultima crise economica, a produção de real ales teve um aumento, principalmente entre os pequenos produtores, contrariando a queda de produção entre os grandes produtores de lagers industriais. É isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário